Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Mais Irresponsabilidade

Seguindo os exemplos de como a sociedade brasileira perdoa facilmente ou até premia a irresponsabilidade, como havia postado anteriormente.

Análise: Carnaval perde credibilidade ao blindar Unidos da Tijuca contra o rebaixamento

RIO - A decisão da Liga Independente das Escolas de Samba de não rebaixar ninguém no carnaval 2017 expõe uma característica da nossa sociedade que estamos querendo deixar pra trás: a tendência a quebrar contratos e desrespeitar as regras, dependendo de quem é o (des)favorecido. A iniciativa é uma prevenção contra um possível rebaixamento da Unidos da Tijuca, escola que apresentou inúmeros problemas em seu desfile e que provavelmente ficará em último lugar na classificação final.

Como a Tijuca atualmente é uma das potências do carnaval carioca, a entidade não aceitou vê-la relegada à Série A, a segunda divisão do samba. O problema é que a catástrofe que aconteceu na pista foi causada pela própria escola. A negligência ou incompetência na construção do carro alegórico, que resultou no acidente com vítimas, não foi um desastre natural que eximiria a escola de culpa. O resultado do carnaval seria a punição para erros cometidos pela própria agremiação. Como acontece todos os anos.

Leia a matéria (O Globo).




Rio suspende rebaixamento de escolas, após acidentes na sapucaí

“A medida foi correta e exata. Qual escola se sentiria feliz ao sofrer um acidente no meio da pista e ser rebaixada por isso? Que o samba continue sempre unido. Espero que sempre sejam tomadas essas decisões, a partir do momento que vá prejudicar qualquer escola”, disse, na expectativa da apuração, Laíla, carnavalesco da Beija-Flor. A agremiação está no páreo pelo título.

Leia a matéria (Exame).

Nenhum comentário:

Postar um comentário