Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

"Segurança" de Aeroporto?

Tradução do texto de Thomas Sowell.

Nenhum país tem melhor segurança aeroportuária do que Israel - e nenhum país precisa disso mais, já que Israel é o alvo mais odiado dos terroristas extremistas islâmicos. No entanto, de alguma forma, as pessoas de segurança do aeroporto israelense não têm de despir os passageiros nus eletronicamente ou ter estranhos sentindo suas partes privadas.

Alguém acredita seriamente que temos melhor segurança aeroportuária do que Israel? Nossas marcas de segurança é melhor do que o deles?

"Segurança" pode ser a desculpa que está sendo oferecida para as coisas ultrajantes que estão sendo feitas aos viajantes aéreos americanos, mas a arrogância pesada e desprezo para as pessoas comuns que é a marca registrada desta administração em outras áreas é muito dolorosamente aparente nestes novos e invasivos procedimentos do aeroporto.

(...)

O que as pessoas de segurança do aeroporto israelense fazem que a segurança aeroportuária americana não faz? Eles discriminam. Eles questionam alguns indivíduos por mais de meia hora, abrem toda a sua bagagem e espalham o conteúdo no balcão - e deixam os outros passarem com apenas uma palavra. E funciona.

Entretanto, esta administração está tão pendurada na correção política que eles transformaram "discriminação" em um espantalho. Eles prefeririam que os escâneres eletrônicos olhassem sob as roupas de freiras, do que para deter um imam jihadista para algum questionamento.

Será que a América será minada por dentro por uma administração obcecada pela correção política e intoxicada com a emoção adolescente de exercer seus poderes recém-descobertos? Fique ligado.

Leia matéria (Towhall).

O foco do texto não é sobre segurança, mas sobre como o cidadão sofre em inspeções de segurança, que poderiam ser mais seletivas se o governo não adotasse o "politicamente correto".

Geralmente pessoas de grande visibilidade social, como artistas de TV e políticos, tendem a condenar alguns atos dos cidadãos comuns. Em geral, eles moram em locais de baixa criminalidade, em locais com segurança física muito forte. Não se deslocam em público sem seguranças armados ao se redor. Mesmo assim, acham que os seus hábitos particulares podem ser estendidos para o sujeito que sai de sua casa simples num bairro violento para tomar um ônibus para ir trabalhar.

Entre esses hábitos está "não discriminar". Como alguém escreveu no Facebook alguns dias atrás, se você está andando sozinho por uma rua escura e pode escolher passar pela calçada com freiras ou pela calçada com vários adolescentes sentados em rodinhas fumando, qual você escolhe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário