Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Roubo Ostentação

Se o jovem rouba porque a sociedade diz que ele só será feliz se tiver "item de grife no vestuário", então temos que aceitar situações semelhantes. Nesse raciocínio, corrupção ("a sociedade diz que o político só será feliz se tiver um jatinho") e estupro ("a sociedade diz que o homem só será feliz se mantiver conjunção carnal com mulheres bonitas") seriam mais culpa de um ser abstrato ("cultura") e menos do indivíduo. 
Já a vítima, como é amplamente dito, não deve reagir num crime.
Talvez seja por isso que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo: o bandido tem o direito e a vítima tem o dever de obedecer.

Assisti recentemente em programa televisivo sobre o chamado “roubo ostentação”, moda que se disseminava em Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas cujo fenômeno seria encontrado nas principais capitais do País. Trata-se do roubo com o mero objetivo de ostentar. Explico. Jovens e crianças humildes que frequentam lugares públicos nas suas comunidades, dos quais o exemplo mais emblemático é o baile funk, devem conter pelo menos um item de grife no vestuário (tênis, calça, camisa ou boné). Quanto mais itens melhor. Maior será a ostentação e o reconhecimento do “sucesso” entre os amigos daquela comunidade. Em alguns casos mais graves relatados na matéria, o roubo de carro tinha como motivação a ida para determinado baile ou evento da comunidade.

Leia a matéria (Última Instância).

Nenhum comentário:

Postar um comentário