Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Reage e Mata Sequestrador

O morador de uma mansão da Zona Oeste de São Paulo, praticante de artes marciais, imobilizou um assaltante armado que invadiu sua casa, o desarmou e atirou nele entre a noite de domingo (18) e a madrugada desta segunda-feira (19). O criminoso morreu no local. Outros dois integrantes da quadrilha que mantiveram a família refém conseguiram fugir. As informações são do Bom Dia São Paulo e da GloboNews.
[…]
Os três criminosos entraram na mansão no momento em que a moça chegava de carro ao imóvel. Dois bandidos armados a renderam. Depois pegaram o pai dela e mantiveram os dois na cozinha da casa.

Leia a matéria (G1).

Nos cometários, alguém escreveu:

Juridicamente falando (sou jurista) a legítima defesa não pressupõe que necessariamente uma vida tenha que ser tirada. Pelos três disparos que o rapaz recebeu pode-se abrir precedente para execução sumária sem chances de defesa posto que ele já estava dominado. O cidadão que atirou precisará de um bom advogado caso a família do rapaz que foi executado queira entrar com uma ação por danos. Fica a dica.

Besteira completa. Existe a legítima defesa (que é empregar a força necessária para acabar com uma agressão injusta) e existe o excesso de legítima defesa. Nesse caso, existe o excesso de legítima defesa escusável, que é a situação em que a vítima, por grave abalo psicológico, não cessa a defesa após estar livre da agressão injusta. Além disso, qualquer um que entenda de embate, sabe que um tiro da maioria das armas não são suficientes para garantir a segurança de quem se defende. Isso parece muito um defensor dos Direitos Humanos, que se preocupam muito mais com os humanos bandidos do que com os humanos honestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário