Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Irresponsabilidade

Talvez um dos problemas no Brasil seja a falta de responsabilização. Em outros países, o sujeito é responsabilizado pela consequência dos seus atos. No Brasil, as pessoas são "mimadas", são protegidas das consequências dos seus atos. E isso acontece em vários níveis diferentes, desde o político cuja negligência leva a tragédias quanto o batedor de carteira que é tratado como vítima da sociedade ("Agiu por impulso. Não sabia o que fazia.").



O empresário paranaense Rafael Gambarim, de 30 anos, que quebrou uma TV durante os pênaltis na partida entre Brasil e Chile, no dia 28 de junho, nem precisou colocar a mão no bolso para pagar o prejuízo, e ainda fez uma moral com a família. Após a grande repercussão na internet do vídeo em que aparece quebrando o aparelho, o jovem ganhou três televisores de 50 polegadas e um projetor de duas redes varejistas e fabricantes.

Leia mais (G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário