www.range365.com |
Cinco Chaves para uma Mentalidade de Auto-Defesa
[…]
1. Não se pareça com comida
Não pareça fácil. Mantenha cabeça erguida com seus olhos observando os arredores. Pesquisas mostram que o contato visual sozinho pode riscar o seu nome da lista de desejos do criminoso. Ombro para trás e coluna ereta adicionam algumas polegadas à sua altura. Não se pareça com o membro fraco da sua horda.
2. Minimize distrações
Não deixe que escrever mensagens, telefonar, observar vitrines ou outras atividades mude o seu foco do áreas imediatas. Nosso processamento visual parece diminuir quando ouvimos alguém falar ou, até mesmo, música. Como resultado, usuários de telefone celular se tornam bons alvos. E preciso falar alguma coisa sobre aqueles que virtualmente eliminam um dos mais importantes sentidos para defesa ao colocar fone de ouvido?
3. Tenha sua "Zona de Prioridade de Atenção"
Imagine que você está no centro de um círculo de 15 jardas de diâmetro (7 metros de raio). Olhe ao seu redor — 360° — e avalie cada pessoa nesse raio. Comece perto e amplie. Vê algo incomum? Na mesma zona, procure qualquer coisa que poderia ser usada para defesa — algo escondido e qualquer coisa que pode ser usada para se defender ou atacar. Por último, determine suas melhores rotas de fuga.
4. Pense como um detetive
Pegue alguém na sua zona de prioridade de atenção. Agora, começando pela cabeça e indo até os pés, descreva as características mais marcantes daquela pessoa como se você precisasse reportar a um policial. Esse exercício ajuda a olhar mais atentamente às pessoas; quando você fizer, processará naturalmente mais informações sobre eles.
5. Se algo parece errado, preste atenção
Nossa intuição é incrivelmente acurada. Nossa intuição simplesmente representa um nível diferente de monitoramento pelo cérebro e avaliação dos nossos arredores. Quando algo parece errado, nosso cérebro tenta chamar nossa atenção. Muito como que esses "sentimentos" são descartados, desacreditados e, até mesmo, banidos enquanto tentamos completar uma tarefa. Criminosos sabem disso e contam com isso para obter uma vantagem.
[…]
Nenhum comentário:
Postar um comentário