[…]
Em meio aos gritos de desespero dos ocupantes do Airbus, que puderam ser ouvidos nos registros da caixa-preta, Andreas manteve o tempo todo a respiração calma, regular, como se nada de anormal estivesse acontecendo. E permaneceu em silêncio nos últimos dez minutos de sua vida. Havia deliberadamente programado o A-320 para fazer uma descida fatal em direção aos picos rochosos.
[…]
Leia a matéria completa (Isto É).
Se você acha que esse tipo de pessoa faz seus planos e preparativos da mesma maneira que um assassino profissional dos filmes, está completamente enganado. Quase todas as análises posteriores mostram vários sinais de que algo seria feito. Por exemplo:
- falam sobre matar pessoas;
- desprezam o direito à vida das outras pessoas;
- declaram admiração por pessoas que cometeram atos semelhantes ou outras crueldades e;
- interesse em violência e em armas.
Às vezes é difícil reconhecer uma pessoa com uma doença psiquiátrica. Muitas vezes as pessoas não reconhecem aquele "esquisitão" como um doente mental. Mas um sinal particularmente preocupante foi reportado em vários suicidas: a calma. Em geral, uma pessoa que está indecisa se vai ou não se suicidar tende a ficar angustiada, ansiosa. Vários relatos apontam essas pessoas como agitadas, nervosas. Mas, após decidirem-se, ficam calmas. Nesses casos, não seria possível diferenciar um suicida de um sujeito normal. Ou seja, só as pessoas que o conhecem podem impedir esse atentado de ocorrer. Os outros, só podem reagir da maneira adequada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário