Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

domingo, 23 de abril de 2017

"Empoderamento" Feminino

(…)
O feminismo impõe vários vocábulos sem definição sólida, trabalhando apenas com uma nuvem flutuante de pertencimento a um grupo como significado claro. Um destes vocábulos já começou a ser aceito pelo jornalismo: “empoderamento”. Mais uma vez, isto nada tem a ver com “dar poder” a uma mulher ou a quem quer que seja: trata-se de aceitar políticas progressistas (sempre seguindo o modelo “cota” ou “Bolsa”).
(…)
O nosso Direito é positivo. Ou seja, derivado do positivismo. Ou, a grosso modo: é lei o que está escrito na lei. Neste sentido, todo direito, garantia, dever e obrigação deve estar escrito em alguma lei, do contrário estes não são reconhecidos (a teoria do “Direito achado na rua”, defendida por juízes como Joaquim Barbosa, busca burlar exatamente estes casos lacunares, para legislar e julgar eles mesmos com base em “causas sociais” ou abstrações do gênero). Se não está escrito em alguma lei que uma mulher tem o direito de não ser estuprada, este direito inexiste.
(…)

Acredito que a leitura desse tipo de texto é importante para entendermos as causas da violência.

Leia o texto completo (Senso Incomum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário