Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Caos no Espírito Santo 3





"Violência gera violência" é uma frase que não faz sentido algum no mundo real. Veja duas crianças brincando. Uma hora, haverá disputa por um brinquedo e é certo que uma delas recorrerá à violência física. Se o pai for omisso por medo (covarde) de magoar os sentimentos da criança agressora, a atitude é estimulada. Por isso prefiro a frase de Michel de Montaigne, "A covardia é a mãe da crueldade".

Certamente, tocar "Imagine" não ajuda. Pelo contrário, passa a mensagem de que "pode me agredir porque eu sou da paz e nada me atinge".


Poderia ser pior, se as pessoas entendessem a letra.

Imagine não haver posse
Eu me pergunto se você consegue
Sem necessidade para ganância ou fome
Uma irmandade entre os homens

Quando se diz que "não há posse", as pessoas entendem que não tem dono. Elas não entendem que tudo é coletivo, para ser dividido entre todas as pessoas. Foi exatamente isso o que aconteceu no Espírito Santo.
A ganância não é e nunca foi necessária. Afirmar isso não acaba com ela.

Para terminar, sobre o desfecho:

Apesar da tentativa da mídia de dar uma grande relevância ao ato, infelizmente (e evidentemente), ainda não há notícias de que a iniciativa tenha ajudado a diminuir a crise no estado. O número de mortos já passa de 100, desde o início da “greve branca” da Polícia Militar na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário