Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

"Bandido bom é bandido morto"

A décima edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgada nesta quinta-feira, mostrou que cresceu a concordância da população com a afirmação “bandido bom é bandido morto”. Agora, segundo pesquisa Datafolha, são 57% os que concordam com a frase, contra 50% em mesma pesquisa feita no ano passado – com uma diferença significativa: enquanto em 2015 o levantamento foi feito apenas em cidades com mais de 100 mil habitantes, a pesquisa deste ano foi mais abrangente, e é justamente nas cidades menores que mais cresce o apoio a essa afirmação. Outros recortes mostram que há mais concordância com a frase entre os homens (60%), os que têm nível de ensino fundamental (62%), brasileiros acima de 60 anos (61%) e moradores das regiões Norte e Sul do país (61%).

Leia a matéria (Gazeta do Povo).


Não acho um bom indício da situação de nossa civilização quando a maioria concorda com a afirmação “bandido bom é bandido morto”, mas compreendo o fenômeno. Numa sociedade decente, normal, o certo seria “bandido bom é bandido preso”, julgado e condenado após o devido processo legal. É aquilo que chamamos de “estado de direito”, um valor clássico do liberalismo.

Leia a matéria (Rodrigo Constantino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário