Introdução

Onde Treinar?

FSAKM: Centro de Treinamento Paranaense Instituto SOBS
Bukan: Jadim das Américas Ecoville
FPKMK: Academia Território Top Team VO2 Sports

Se você conhece mais algum local de treinamento em Curitiba ou Região Metropolitana, por favor comunique. Se for comprovada a "linhagem", será adicionado aqui.

O que é Krav Maga?
É uma técnica de defesa pessoal (arte marcial) caracterizada por uma resposta violenta e rápida contra uma agressão. O objetivo do Krav Maga é ser efetivo: poucos movimentos levarem a neutralização do oponente. Seguem algumas regras:
- Defesa específica para ataque específico.
- Caminho mais curto, máxima velocidade e máximo poder.
- Movimentos naturais do corpo e sua mente.
- Faça o que consegue, mas faça certo. Não há atalhos.

Qual é o legítimo representante do Krav Maga?
Cada professor, instrutor ou aluno acredita estar na melhor escola de Krav Maga e que estaria mais alinhada aos ensinamentos de Imi Lichenfeld. A discussão é eterna e, devido ao sucesso do Krav Maga, todos querem ter o maior número de alunos possível. Essa rivalidade entre as escolas já resultou até mesmo em questionamentos judiciais.

Qual a diferença entre as escolas?
Existe diferença, mais seria impossível citá-las sem parecer ser parcial. Vá assistir uma aula.

Como achar o conteúdo que eu quero neste blog?
Clique aqui para entender os marcadores do blog.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Estado Culpa a Vítima

Leonardo Picciani comentou o violento assalto aos atletas americanos:
"A segurança nos Jogos Olímpicos tem ocorrido de forma absolutamente eficiente. As delegações, os atletas, têm participado de competições sem nenhum tipo de problema. Aqueles que compraram seu ingresso e que vão aos jogos têm ido sem nenhum tipo de problemas. Nós não podemos medir por um ou outro fato que tenha ocorrido fora dos locais de competição, fora do momento apropriado. Certamente nenhum atleta teve problemas nos seus locais de competição, na sua rotina de treinos, no seu convívio na Vila Olímpica", disse, segundo o G1.
Traduzindo: o ministro do Esporte culpou as vítimas por terem saído para passear no Rio.

Leia a matéria (O Antagonista).

Nota: Investigações posteriores revelaram que, na verdade, os atletas havia feito uma falsa declaração sobre o incidente para esconder seus atos irresponsáveis. Mas já sabemos qual seria a resposta das autoridades se o evento fosse real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário